21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Jovem guanambiense deve fazer sua estreia no futebol profissional nesta quarta-feira

Jogador de 16 anos é cotado para entrar como titular do galo na partida contra o Tombense neste noite

Mais Lidas

O jovem Neto, de apenas 16 anos, deve estrear pelo Atlético nesta quarta-feira, contra o Tombense. Se for confirmado pelo técnico Levir Culpi na equipe, o volante será o primeiro jogador nascido em 2002 a jogar como titular por um time da Série A do futebol brasileiro. A partida em Tombos, válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, começa às 19h15 (de Brasília).

Neto nasceu no dia 11 de setembro de 2002, em Guanambi, na Bahia. A título de curiosidade, o jogador sequer viu, ainda que como recém-nascido, o último título mundial da Seleção Brasileira, conquistado em 30 de junho daquele ano, no Japão. Ele chegou ao Atlético em 2015. De acordo com números do Galo Digital, o volante soma 68 jogos e 30 gols com a camisa alvinegra (partidas pelas categorias de base).

Provável escalação do Atlético incluiu neto no meio-campo
O volante chegou a ser relacionado para o jogo contra o Paraná, no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo. Neto recebeu elogios de Levir Culpi logo após os primeiros treinos com o grupo principal. “Eu gostei do Neto, já observei. Ele já está conosco. Ele é muito esperto, muito bom fisicamente, aperta muito rápido. É um jogador com boas qualidades, boas características. Tomara que ele se adapte rápido. Se ele se adaptar rapidamente, vai jogar rapidamente também. Não tem essa de esperar para colocar”, disse o treinador, na época.
Via Superesportes

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas