Investidores visitam Vale do Iuiú para avaliarem investimentos em irrigação

Bonny Silva

Um grupo de investidores composto por um brasileiro, quatro noruegueses e um franco-suíço, esteve visitando a área de terras agricultáveis no município de Iuiú nesta terça-feira (22). O objetivo da visita foi avaliar o potencial da região para receber investimentos na área de irrigação. O grupo investe em projetos de agricultura em vários países do mundo.

O projeto de Irrigação do Vale do Iuiú é um sonho antigo de proprietários de terras na região. O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Clementino Coelho, o ex-governador Nilo Coelho e o empresário Luis Carlos Fernandes acompanharam a comitiva na vista. Eles acreditam na viabilidade de execução do empreendimento e já articulam há alguns meses a vinda dos investidores na região.

 Para viabilizar o investimento, os investidores buscam prospectar possíveis incentivos fiscais e tributários junto ao Governo do Estado.  “O que se pretende é a implantação do Projeto Integrado de Desenvolvimento agrícola Irrigado, com o cultivo das terras disponíveis, implantando uma infraestrutura de irrigação e a criação de agroindústrias, dando valor agregado ao produto”, explicou Clementino.

O grupo ainda visitou o projeto de irrigação de Ceraíma que se encontra em fase de conclusão. Nos próximos dias os investidores deverão se manifestar a respeito da possibilidade de investimento na região. A visita foi avaliada como bastante positiva e as esperanças se renovam para a realização deste projeto considerado como a redenção da economia regional.

Com informações de  Bonny Silva da Rádio Cultura

Confira o áudio desta notícia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile