Um homem identificado como Lucas Matheus Campos (Nego de Biu), morreu e dois homens foram presos durante uma operação policial realizada por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste) e do 17° Batalhão de Policia Militar, na madrugada deste sábado (26), no bairro Monte Pascoal, em Guanambi.
Segundo informações, o caso ocorreu após a polícia receber uma denúncia anônima, a qual dizia que tráfico de drogas estava sendo realizado na Rua Fernão Dias. Os policiais foram ao local indicado pela denúncia, onde avistaram uma movimentação estranha, e alguns dos suspeitos evadindo-se do local ao perceber a presença das viaturas.
Os suspeitos adentraram numa casa, porém um deles, identificado como Rafael da Cruz Prates Costa, vulgo ‘Bulguinha’ foi detido. Com o suspeito foi encontrado buchas de maconha e a quantia de R$, 1.790,00. Posteriormente os policiais avistaram Nego de Biu, o qual estava armado com um revolver calibre 38.
Os agentes deflagraram tiros para se defender do suspeito, que foi atingido e levado ao Hospital Regional de Guanambi (HRG), mas não resistiu e morreu após chegar à unidade. Em continuação as buscas foi preso Valdemiro Zini Ribeiro (Tuquinha), portando certa quantidade de pedras de crack e algumas buchas de maconha.
Nego de Biu, Tuquinha e Buguinha são suspeitos de praticarem alguns delitos na cidade, além disso, de integrarem uma facção criminosa na cidade. O trio é suspeito ainda de ter cometido o primeiro homicídio deste ano na cidade, registrado no dia 8, na Rua A, bairro Renascer 2, que teve como vítima José Henrique Ribeiro de Souza (Morgado).
Tuquinha e Buguinha foram levados à delegacia para aplicação das medidas necessárias. O corpo de Nego de Biu foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, para realização de exame de necropsia.
Com informações do Portal Folha do Vale