UniFG lança nova edição da Revista FG Ciência nesta quinta (7)

Na ocasião, haverá uma Aula Magna com o Prof. José Roberto Mineo, docente da Universidade Federal de Uberlândia

O Centro Universitário UniFG realiza, nesta quinta-feira (7), às 19h, na Quadra Poliesportiva Mosquito – campus São Sebastião, o lançamento da nova edição da Revista FG Ciência, importante Periódico Científico da instituição, que vem ganhando destaque no cenário nacional em termos de publicações científicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da UniFG.

Na ocasião, haverá uma Aula Magna com o Prof. José Roberto Mineo, docente da Universidade Federal de Uberlândia e coordenador adjunto da área de ciências biológicas III da Diretoria de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação da CAPES, que ministrará a palestra Cenário e Perspectivas da Pesquisa e da Pós Graduação no Brasil.

FG Ciência – A FG Ciência tem como missão viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação, publicar resultados de pesquisas envolvendo ideias e novas propostas científicas, disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade acadêmica e científica, agilizando o processo de comunicação científica nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências Agronômicas e Veterinárias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicáveis, Engenharias e Computação.

No periódico, constam artigos e trabalhos inéditos de pesquisadores de todo país, incluindo de  instituições renomadas de ensino superior e de grandes centros e institutos de pesquisa do Brasil. Os trabalhos são publicados em português, inglês ou espanhol, após passarem pelo corpo de pareceristas, profissionais reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos em pesquisas científicas, que atua no sistema double blind review, principal fase da certificação científica de um artigo, que envolve a avaliação por pares.

Com periodicidade anual, a FG Ciência preza pela Política de Acesso Livre, que disponibiliza seu conteúdo de forma imediata e livre, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente a produção científica ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento, maximizando as potencialidades dos artigos.

Via Ascom UniFG

Confira o áudio desta notícia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile