22.8 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Riacho de Santana terá escola militarizada em 2019

O gestor municipal afirmou que vai militarizar uma escola municipal ainda esse ano de 2019

Mais Lidas

O prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (7),  com o tenente coronel Luiz Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª Compainha Independente de Policia Militar de Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de implantar em Riacho de Santana o projeto da escola militarizada. Projeto que já é adotado em várias cidades da Bahia. Na reunião o tenente coronel Normanha apresentou o projeto que foi aplicado na recém-militarizada escola Wilson Lins, em Bom Jesus da Lapa.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o projeto de militarizar uma escola municipal é um sonho antigo do prefeito Alan Vieira que já havia mencionado esse desejo ao comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão. Como o projeto expandiu pela Bahia, o gestor municipal afirmou que vai militarizar uma escola municipal ainda esse ano de 2019.

Estiveram presentes também na reunião, o secretário municipal de Educação Wilson Nogueira, o Sargento Manoel Édson, e o soldado João Cleber, que atua com o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência) no município.

Na oportunidade, o secretário municipal de educação aproveitou para tirar dúvidas sobre o projeto, e afirmou que irá levar a proposta para ser apresentada à equipe pedagógica.

O tenente coronel Normanha fez questão de ressaltar que no modelo de escola militarizada deve haver uma parceria, na qual, o município é responsável pela parte pedagógica, e também pela equipe de professores, enquanto a polícia militar atua na parte disciplinar inclusive com aulas e com práticas que insiram os alunos em uma performance responsável, disciplinada, e cidadã.

O projeto pode sofrer alguns ajustes pedagógicos de acordo com a análise da equipe da secretaria municipal de educação. O nome da escola ainda está sob análise do prefeito e da equipe responsável pela pasta de educação.

Fonte: Ascom PM

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas