Bahia

III Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do IF Baiano acontecerá em abril

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

A terceira edição do Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi será realizada nos dias 12 e 13 de abril. Além do seminário, acontece também a III Feira de Base Agroecológica do Território Sertão Produtivo.

O evento contará com palestras e minicursos voltados para a produção orgânica e beneficiamento de alimentos. Além das palestras, acontece também oficinas e apresentação de trabalhos científicos. As inscrições para o III Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica já estão abertas no site do evento. Cada participante poderá participar de uma das oficinas disponibilizadas. As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 participantes.

Veja como foi a II edição do evento

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo) e contará com a participação de agricultores, membros do Colegiado Territorial, Gestores Públicos, integrantes do poder legislativo e judiciário, sociedade civil organizada, técnicos, pesquisadores, professores, nutricionistas, zootecnistas, estudantes (Agronomia, Agroindústria, Medicina, Farmácia, Medicina Veterinária), empresários da área de alimentos e demais interessados na produção de alimentos aliada à saúde e qualidade de vida.

A submissão de trabalhos será aceita até o dia 12 de março. Para submeter trabalhos é obrigatória a inscrição no evento de pelo menos um dos autores. A apresentação do trabalho no III SEAPO será na forma de pôster e pode ser apresentado pelo autor ou qualquer um dos coautores.

Os resumos deverão ser nas seguintes áreas: experiências agroecológicas; bioinsumos: adubação e controle de insetos que podem se tornar pragas e de fitopatógenos que podem provocar doenças; danos causados pelos agrotóxicos; agricultura orgânica; pecuária orgânica; medicina alternativa; plantas medicinais; alimentação com PANCs; homeopatia pecuária e humana.

O evento contará ainda com a participação de associações e cooperativas rurais, sindicatos de agricultores e trabalhadores, além de entidades como o Centro Público de Economia Solidária (Cesol), Casa de Agroecologia do Semiárido (Casa), Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo da Bahia, Ministério da Agricultura e Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente.

Visite a Página do III Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica

Confira o áudio desta notícia 

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Problemas na rede de energia interrompem abastecimento de água em Vitória da Conquista, Belo Campo e Barra do Choça

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) emitiu um comunicado na tarde deste sábado…

Mais uma aposta de Vitória da Conquista foi premiada com cinco acertos na Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2434 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado…

Empresas pretendem investir R$ 20 milhões em Vitória da Conquista, Barreiras, Alagoinhas e Feira de Santana

Quatro empresas, de diferentes setores da economia, pretendem investir R$ 20 milhões em cidades do…

6ª Semana do Bebê será aberta nesta segunda em Vitória da Conquista

A partir de segunda-feira (6) até o dia 11 de dezembro, a Prefeitura de Vitória…

BCS retoma aulas de violão para jovens em Vitória da Conquista

O projeto social 'Acordes Mágicos', promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Nova Cidade, que…

Ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa foi nomeado secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia

O governador Rui Costa nomeou o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD)…