Uma homem de 34 anos, identificado como Moisés Dias, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (18) pela guarnição da Polícia Militar da 94ª CIPM, de Igaporã, pelo crime de pedofilia, no centro da cidade.
De acordo com a PM, conselheiros tutelares solicitaram apoio para averiguação de uma denúncia feita pelo padrasto de um menor de 15 anos, sobre assédios sofrido pelo garoto. O assédio vinha sendo praticado por uma pessoa que utilizava um perfil falso (“fake”) no Facebook.
De acordo com a polícia, o padrasto fingiu ser o enteado e marcou um encontro com o autor do perfil, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), próximo à Praça do Forró.
Segundo o site Radio Igaporã, no horário marcado, a mãe e o padrasto do menino compareceram ao local, juntamente com os conselheiros tutelares e policiais militares. A partir das características e vestimentas, o suspeito foi localizado.
A PM informou que Moisés confessou o crime, praticado através dos computadores da GCM, onde atua como Auxiliar Administrativo. Ainda segundo a polícia, Moisés já é reincidente e responde a uma ação judicial pelo mesmo crime.
O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial de Caetité, onde foi autuado em flagrante e encaminhado para Delegacia Territorial de Guanambi.