Sem categoria

‘Gemidão’ do WhatsApp interrompe execução do hino nacional em escola no Paraná

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Muitos usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp já estão vacinados contra a pegadinha, mas vira e mexe ela acaba produzindo novas vítimas. Mas desta vez a brincadeira com o famoso ‘gemidão’ atingiu um novo patamar: o constrangedor áudio retirado de uma cena pornô interrompeu a execução do hino nacional.

O episódio embaraçoso ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) no Colégio Estadual Marcílio Dias, no município de Itambaracá, no norte do Paraná. O fato viralizou na internet após publicação do usuário do Twitter Pedro Somera, um dos estudantes da escola.

O vídeo publicado pelo aluno mostra os estudantes enfileirados no pátio do colégio para a cerimônia de execução do hino nacional . Tudo parece dentro da normalidade até que a estrofe “se o penhor dessa igualdade / conseguimos conquistar com o braço forte” é interrompida pelo conhecido ‘ gemidão do WhatsApp ‘.

Procurada pelo iG, a direção do Colégio Estadual Marcílio Dias não quis comentar o episódio. A funcionária que atendeu à reportagem, no entanto, informou que foram iniciados procedimentos para apurar o ocorrido na manhã desta quinta-feira.

Em seu perfil nas redes sociais, o estudante Pedro Somera negou que o vídeo tenha sido editado e relatou que foi alvo de ameaças de processos após a publicação que desencadeou a polêmica. “Só pra explicar, o audio do vídeo é original, foi o que aconteceu lá na hora”, escreveu.

Leia também: Alunos se fantasiam de membros da Ku Klux Klan em colégio de Salvador

Símbolo nacional
O hino (bem como a bandeira, as armas nacionais e o selo nacional), é um símbolo nacional oficial e o desrespeito a ele pode ser passivo de punição. O artigo 34 do Capítulo 5 da Lei nº 5.700/71 versa o seguinte:

Anúncio

“É vedada a execução de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno; igualmente não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo Presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura.”

A título de curiosidade, o inconfundível ‘gemidão’ que assombra os usuários do WhatsApp foi retirado de uma cena gravada pela atriz pornô norte-americana Alexis Texas .

Fonte: Último Segundo – iG @

Anúncio

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista foi lançada oficialmente

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) anunciou nesta quinta-feira (25), durante cerimônia de lançamento oficial…

Salvador e mais 90 municípios continuam em alerta laranja para chuvas intensas no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos…

Bahia adere a programa federal voltado à inclusão de pessoas com deficiência

Foi realizado nesta terça-feira (23), uma sessão solene que formaliza a adesão do estado da…

Bolsa Família e Auxílio Gás são pagos nesta sexta a beneficiários com NIS de final 8

Nesta sexta-feira (26) a Caixa Econômica Federal paga a parcela de abril do Bolsa Família…

Fóssil de espécie de caranguejo que viveu há 20 milhões de anos foi identificado no Brasil

O Museu de Ciências da Terra (MCTer) informou nesta quinta-feira (25) que em um estudo…

Canal de TV Digital chegará a 700 mil moradores de 19 cidades da Bahia

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (25), pelo Ministério das Comunicações…