Calor deve aumentar durante a semana em Guanambi e Região

Destaque Guanambi

A temperatura deve aumentar em Guanambi e municípios da região nos próximos dias. Segundo a Somar Meteorologia, os termômetros podem chegar a 38ºC até quinta-feira (14). Na tarde deste domingo (10), a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou máxima de 36,3ºC em Guanambi. Nesta segunda (11), a temperatura voltou a passar dos 36ºC.

Enquanto fazia calor na cidade, choveu de forma isolada em algumas localidades da região, em Palmas de Monte Alto, no distrito de Rancho das Mães e na comunidade de Barriguda, a chuva causou o desmoronamento de construções e derrubou árvores na tarde de domingo. Também foi registrada chuva de granizo durante o temporal que veio carregado de raios, trovões e muito vento.

Chuva de granizo é registrada na comunidade de Altamira, em Palmas de Monte Alto

O tempo quente deve avançar até o fim de semana, podendo ocorrer pancadas de chuva isoladas. A meteorologia aponta maior probabilidade e chuva na região a partir da próxima terça-feira (19).

Janeiro e Fevereiro

Em janeiro não foi registrada chuva significativa em Guanambi, o período sem chuva prejudicou as lavouras e causou prejuízos para os agricultores. Já em Fevereiro o acumulado registrado pela Agência Sertão foi de 98 mm.

A média histórica para janeiro registrada nos últimos 30 anos é de 141 mm, enquanto para fevereiro é de 85 mm.

Confira o áudio desta notícia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile