SAC de Guanambi recebe terceira etapa do Projeto Pequeno Cidadão no próximo sábado (16)

A iniciativa facilita o acesso de crianças de 0 a 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade

Reprodução

No próximo sábado (16) acontecerá a terceira etapa do projeto Pequeno Cidadão em Guanambi e demais unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do interior do Estado. O Projeto já atendeu mais de 3,6 mil crianças em postos da Rede SAC, no interior do estado, e foi lançado em outubro de 2018.

A iniciativa facilita o acesso de crianças de 0 a 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para conseguir atendimento, é necessário que os responsáveis procurem os postos SAC para agendamento presencial.

Todos os 21 postos SAC no interior do Estado atenderão de forma conjunta. Segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb), o atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente divertido.

Ainda de acordo com a Ascom, o posto de Guanambi foi o que anotou o maior número de emissão de RG na edição de dezembro de 2018, com 194 remessas, seguido de perto pelo SAC Brumado, que emitiu 191 carteiras de identidade. Santo Antônio de Jesus liderou as confecção de CPF, com 125. Em seguida, veio o posto de Guanambi, com 60, e o SAC Feira II, com 47 solicitações.

Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças de até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Nos casos de segunda e demais vias, será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os portais SAC e SAC Digital, além da central telefônica de atendimento, por meio do 0800 071 5353 (telefone fixo) e do 4020 5353 (telefone móvel).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile