Praça do bairro Ipiranga homenageia Dr. Paulo Lélis

Agência Sertão

A nova praça inaugurada pela prefeitura de Guanambi no bairro Ipiranga deve receber o nome de Praça Dr. Paulo César Lélis Reis. O espaço público inovador recebeu uma placa provisória, no entanto, a homenagem só será formalizada após a Câmara Municipal aprovar o projeto de lei que será encaminhado pelo executivo.

O prefeito Jairo Magalhães ressaltou em seu discurso a pretensão de homenagear o médico obstetra, morto em acidente automobilístico em 2016. Seus filhos Matheus e Paulo Henrique também faleceram na tragédia que comoveu a região. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta sexta-feira (22).

Dr. Paulo Lélis, como era conhecido pelos pacientes, foi responsável por acompanhar muitas gestantes do pré-natal até o parto. Sua boa afinidade com seus pacientes sempre foi marcante durante a sua carreira.

A praça inaugurada no bairro Ipiranga chamou a atenção pelo seu caráter educativo. O espaço possui elementos que podem ser usados como ferramentas no processo de aprendizagem de crianças, como a prática de noções de trânsito e de cidadania. Além disso, elementos da praça remetem a fachadas de edificações tradicionais da cidade, como a Casa de Dona Dedé, Academia Guanambiense de Letras, entre outros.

O projeto foi elaborado pelo arquiteto da prefeitura Alessandro Filgueiras. A inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e da população do bairro Ipiranga e bairros adjacentes.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile