PRF e MPF fazem operação para fiscalizar transporte escolar em Guanambi

Uma operação mobilizou dezenas de agentes e várias viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com procuradores do Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (26), em Guanambi.

Segundo apurou a Agência Sertão, a ação teve como objetivo apurar supostas irregularidades na contratação do transporte escolar no município.

Os policiais se posicionaram nas saídas da cidade e realizaram abordagens a ônibus escolares que trafegavam sentido zona rural. Todos os ônibus que passaram pelos locais foram parados e vistoriados pelas equipes da PRF.

Leitor: Agência Sertão

A ação também aconteceu no interior de escolas, com procuradores e policiais conversando com alunos e professores sobre a qualidade do transporte oferecido.

Veja também: Professores reclamam da precariedade da Escola Municipal Rômulo Almeida

O MPF vem atuando na investigação de irregularidades na região há anos, já tendo emitido recomendação para prefeituras. Recentemente, a licitação da prefeitura de Caetité foi cancelada após recomendação do órgão. A prefeitura realizou um credenciamento e fez a contratação direta dos transportadores.

Os órgãos informaram que irão emitir uma nota conjunta ao fechamento da apuração. Não foram confirmadas apreensões de veículos ou cumprimento de mandados.

Fotos enviadas por leitores

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile