A jornalista Eliane Cantanhêde, da Globonews, anunciou a pouco, que o presidente Jair Bolsonaro decidiu pela demissão do Ministro da Educação Velez Rodrigues.
Há 85 dias no cargo, Velez não conseguiu se quer montar uma equipe de trabalho e colocou o MEC em uma crise interna. Três indicados para secretarias executivas da pasta foram demitidos, além do presidente do Inep. Velez disse que o ex-gestor do órgão “puxou o tapete”.
Acabo de anunciar no GloboNews Em Pauta: Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Educação, Velez Rodrigues. Os motivos são óbvios.
— Eliane Cantanhêde (@ECantanhede) March 28, 2019
Em nota, a Casa Civil disse que o ministro não foi demitido. Em seguida, Bolsonaro usou o Twitter para negar a demissão e atacar a imprensa.
Sofro fake news diárias como esse caso da “demissão” do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil. pic.twitter.com/tQMgZtr7YS
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 28, 2019
Em audiência realizada na comissão de Educação da Câmara dos Deputados, parlamentares apertaram o agora Velez por resultados do Ministério.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/tabataamaralSP/videos/403716773750882/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]Atualizada para atualizar informações