Prefeitura finaliza negociação para implantar Procon no Sac de Guanambi

"A vinda do PROCON significa um grande avanço na defesa dos consumidores de Guanambi", afirma um advogado

Reprodução

O Prefeito Jairo Magalhães se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) em Salvador, com o superintendente do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Ademilton Barbosa, para finalizar os últimos detalhes sobre a implantação do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) na unidade do SAC do município.

Segundo Barbosa, o processo para implantação segue em fase de seleção e treinamento de funcionários, uma vez que toda a adequação do espaço já foi realizada, como a disponibilização dos equipamentos e mobiliários necessários.

O advogado João Paulo Soares e Silva, explica a importância da implantação do PROCON no município:  “A vinda do Procon significa um grande avanço na defesa dos consumidores de Guanambi. Precisamos lembrar que o Procon é uma entidade de direito público com natureza administrativa, pois, não funciona junto do Poder Judiciário, e sim, no auxilio, e tenta resolver as demandas consumeristas”, afirma.

Jairo Magalhães afirmou que “a prefeitura está à disposição para contribuir no que for necessário para agilizar esse processo, e não medirei esforços para que o Procon esteja em pleno funcionamento em breve”.

*Informações da Ascom da PMG

Confira o áudio desta matéria 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile