Prefeitura de Guanambi diz que aguarda Coelba remover postes para concluir rotatória

Agência Sertão

A Prefeitura de Guanambi emitiu uma nota explicando os motivos das obras da rotatória na BR-030, trecho que liga o Bairro Novo Horizonte, através da Avenida Juscelino Kubitschek e diversas ruas e avenidas dos bairros Vomitamel, BNH e São José estarem paradas desde o final de 2018 em Guanambi (BA).

As intervenções foram iniciadas no dia 29 de agosto de 2018, pela Prefeitura Municipal de Guanambi, quando diversos trabalhadores e máquinas começaram o alargamento das pistas, sob a supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito. A rotatória foi construída, porém a obra esta incompleta e ainda não possui a sinalização adequada.

No mês de março deste ano, a reportagem da Agência Sertão entrou em contato com o a época secretário de infraestrutura do município, Márcio Luís, e segundo ele, as obras estavam paradas devido a necessidade da relocação de 20 postes de iluminação pública, por parte da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Os postes perpassam pelo meio da rotatória.

Márcio explicou ainda que a Coelba informou à prefeitura que seria imprescindível a emissão de um protocolo comunicando a necessidade e que o protocolo foi emitido em agosto, com a perspectiva de celeridade, mas foram surpreendidos com uma taxa no valor de R$ 40 mil para realização da relocação dos postes. Esse valor não estava previsto no orçamento da prefeitura e só foi efetuado no dia 11 de março.

Na nota publicada nesta quarta-feira (17), a prefeitura informa que vem realizando há quatro meses uma cobrança intensa e pede agilidade para que a concessionária estadual de energia faça a retirada dos postes na área.

A nota informa ainda que os “documentos em anexo, todas as pendências burocráticas, com o devido protocolo, o pagamento das taxas no valor de R$ 40 mil reais e demais ações já foram efetivadas pelo poder público municipal, que depende da retirada dos postes para conclusão das obras, como – sinalização, pintura e outras intervenções, uma vez que as obras físicas já foram concluídas há meses”.

Confira o áudio desta notícia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile