Inscrição para eleição do Conselho Tutelar tem 34 candidatos em Guanambi

No dia 29 de abril será publicada a lista dos candidatos habilitados e inabilitados ao processo

Reprodução/Ilustração

Os guanambienses vão às urnas em outubro para escolher os novos membros do Conselho Tutelar do município. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (22), a lista dos candidatos inscritos que atenderam aos requisitos definidos no edital 003/2019 para candidatos a membro do Conselho Tutelar.

A resolução foi publicada pelo (CMDCA), na edição do Diário Oficial do dia 5 de abril, dispondo sobre a criação da Comissão Especial Eleitoral, encarregada de organizar o processo de escolha unificada para os novos membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2020/2023. Na mesma edição do Diário Oficial foi publicado também a resolução que dispõe sobre a idoneidade moral dos candidatos.

A lista contem 34 candidatos inscritos. No comunicado desta segunda, foi informado que no dia 29 de abril será publicada a lista dos candidatos habilitados e inabilitados ao processo.

Nas eleições que ocorrem, geralmente no primeiro domingo de outubro, em todo o Brasil, serão escolhidos 5 membros titulares e seus respectivos suplentes. No processo eleitoral do quadriênio 2016/2019, 4.062 pessoas foram as urnas no Colégio Municipal José Neves Teixeira e no Colégio Josefina Teixeira de Azevedo escolher os responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente durante 4 anos.

Ao todo, 16 candidatos disputaram as 5 vagas de conselheiro tutelar, cada eleitor pode votar em até 5 nomes.

Confira a lista com os inscritos, no Diário Oficial.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile