Morrinhos, Mutans, Canabrava, Julião, Tauape, e Agrovilas receberão operadora de celular

Torre retransmite sinal da Vivo em Morrinhos - Foto: Ascom PMG
Anúncio

O governador Rui Costa anunciou no início da noite desta quarta-feira (24) um novo programa de governo, o Fala Bahia. Segundo o governador, já na primeira fase, 88 localidades que ainda não possuem sinal de celular vão receber o serviço. As operadoras de telefonia móvel receberão incentivos para instalar as torres e equipamentos nas localidades.

A operadora Tim vai fornecer o serviço em  53 distritos, entre eles, a Agrovila XV e Agrovila XVI em Carinhanha; Tauape em Lícinio de Almeira, Canabrava e Julião em Malhada; e Mutans em Guanambi, que possui sinal da Vivo. Já o sinal da Claro estará disponível em 35 localidades, Morrinhos, em Guanambi, é um deles.

Outras localidades como Ceraíma em Guanambi, Brejinho das Ametistas, Caldeiras, Maniaçu e Pajeú em Caetité ficaram de fora desta primeira fase. Também ficaram de fora os distritos de Pinga Fogo, Rancho da Mães e Espraiado em Palmas de Monte Alto,; Pindorama em Iuiú; Guirapá em Pindaí, dentre outros. A maioria não possui sinal de nenhuma operadora. Estes distritos poderão ser contemplados nas próximas fases do projeto.

Em Guanambi, a prefeitura chegou a abrir licitação para comprar os equipamentos e contratar a instalação torres em Ceraíma e Morrinhos. No entanto, o pregão eletrônico não recebeu propostas e o processo foi encerrado.

 

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile