II Simpósio do Transtorno do Espectro Autista será realizado neste final de semana em Guanambi

Informe publicitário

Uma a cada 110 pessoas no mundo é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos. Com base neste levantamento, a estimativa é que o Brasil possua cerca de 2 milhões de autistas.

Não são poucos os casos de preconceito envolvendo cidadãos que convivem com o TEA.

Pensando nisso, será realizado neste sábado (4) e domingo (5) o II Simpósio do Transtorno do Espectro Autista. O evento é realizado pelo Centro Terapêutico Integra, com apoio do Centro Universitário-UniFG.

A programação inicia ás 8h no Hotel das Torres, na Avenida do Trabalhador (antiga Gov. Nilo Coelho) com credenciamento. No período matutino haverá as seguintes palestras – “Autismo, do Diagnóstico ao Tratamento” e “Do Luto a Luta: Impacto do Diagnóstico do TEA na Família”.

No turno vespertino, a partir das 14h acontecem as palestras – “O Fascinante Mundo do Autismo e Inclusão”, com Victor Mendonça e Selma Silva, jornalistas diagnosticados com TEA e “Escolarização da Pessoa com TEA”, com a palestrante Adriana Bonfim (pedagoga, doutora e mestre em educação).

Na manhã de domingo (5) uma mesa redonda abordará o tema – Tratamento Interdisciplinar no TEA – apresentação de caso clínico, com a participação das respectivas – fonoaudióloga, psicóloga clínica, psicopedagoga e terapeuta ocupacional – Ana Cláudia M. Matos, Julia Vilas Boas, Jaqueline Campos e Sumaya Farias.

Das 11h30 ás 12h30 a oportunidade será dos familiares, com relato de experiências dos pais de pessoas com TEA. No encerramento haverá sorteio de brindes e entrega de certificados.

Inscrições e informações pelo telefone (77) 3451-1440 e (77) 99918-1440.

Confira os palestrantes e a programação completa:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile