29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Secretário da Saúde do estado faz inspeção no Hospital Regional de Guanambi e anuncia melhorias

Um dia antes da visita do secretário, os prefeitos associados ao Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, discutiram sobre as dificuldades que os pacientes encontram para serem atendidos na unidade

Mais Lidas

O secretário da Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quarta-feira (1º), após realizar uma inspeção no Hospital Regional de Guanambi (HRG), que as obras de duplicação do centro cirúrgico serão concluídas nos próximos 30 dias.

Segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a unidade passará de três para seis salas cirúrgicas, possibilitando dobrar o número de cirurgias. Além disso, em julho será licitada a construção de dez novos leitos de UTI Neonatal e um centro obstétrico.

Também foi anunciado o envio de novos equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e emergência. O secretário afirma que uma das estratégias para manter o giro-leito elevado é tornar a unidade mais resolutiva, ampliando o quantitativo de procedimentos de alta complexidade, sobretudo, na área ortopédica e neurológica e pontua ainda que serão implantados contratos por produtividade ao invés de remunerações fixas.

De acordo com a Ascom/Sesab, na inspeção foi possível verificar as condições de atendimento da população nas unidades de saúde do Estado, bem como fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem.

As inspeções sem comunicação prévia às unidades são uma rotina na capital e no interior, podendo ocorrer qualquer dia da semana.

Um dia antes da visita do secretário, os prefeitos associados ao Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, discutiram sobre as dificuldades que os pacientes encontram para serem atendidos na unidade.

Durante o encontro, os prefeitos aprovaram em caráter de urgência, uma audiência com o governador Rui Costa (PT) para apresentarem algumas reivindicações em relação ao atendimento no hospital. A solicitação ocorreu durante a reunião mensal do consórcio na cidade de Guanambi.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas