Moradores relatam o aparecimento de cobras em suas residencias em Caetité

Reprodução

Na cidade de Caetité vários moradores relatam o aparecimento de cobras em suas residências. Em um dos relatos do CN Notícias, uma moradora filma o momento em que entra em casa e encontra uma cobra coral, altamente venenosa.

Nos últimos meses, tem sindo comum encontrar animais dessa espécie na cidade de Caetité, principalmente em localidades próximas a vegetação. No entanto, é necessário que os moradores tenham cuidado, pois uma picada do animal pode levar a morte.

Segundo a bióloga, Camila Oliveira, o veneno das corais possui ação neurotóxica e os principais efeitos são a visão dupla e borrada. ” A face se apresenta alterada – pálpebras caídas e aspecto sonolento. Além de dores musculares e aumento da salivação. A insuficiência respiratória pode ocorrer como complicação do acidente levando ao óbito”, afirma Oliveira, ao site Infoescola.

No dia 05 de abril deste ano, um homem morreu após ser picado por uma cobra da mesma espécie. O incidente aconteceu no bairro Ovídio Teixeira, a vítima estava alcoolizada e brincava com o animal quando o incidente aconteceu. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile