Festejos a Santa Rita são iniciados em Guanambi

Foto: Pascom

Os fogos de artifício da madrugada desta segunda-feira (13) anunciaram o início das comemorações à Santa Rita de Cássia. Até o próximo dia 22, católicos do bairro Paraíso e bairros próximos celebram a padroeira da comunidade.

O tema central das homenagens este ano é “Santa Rita e o discernimento vocacional”. A missa desta segunda-feira, presidida pelo padre Paulo Henrique, da paróquia de Igaporã, refletiu a temática “A obediência de Santa Rita a exemplo da Mãe de Jesus.” Na homilia, o padre ressaltou o quanto a palavra obediência tem sido ocultada do vocabulário das pessoas, e que esta deve ser o fruto do convívio familiar. “Desse modo, cabe a nós, cristãos católicos, seguirmos o exemplo de Nossa Senhora, pela aparição de Fátima e de Santa Rita de Cássia, para que a obediência à vontade de Deus e, consequentemente, a paz, possam habitar em nosso coração”, ressaltou o padre.

Além das celebrações religiosas, até o encerramento dos festejos, a praça da igreja recebe todos os dias barraquinhas de comidas típicas e shows de forró.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/santoantonioguanambi/videos/2440465916005632/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Com informações da Pascom Guanambi

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile