35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Unimontes oferece 869 vagas para ensino superior gratuito à distância em 24 cidades

Mais Lidas

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou edital com 869 vagas para ensino superior gratuito na modalidade à distância em 24 cidades. As licenciaturas disponíveis são em Educação Física, Geografia, Letras Inglês, Letras Português e Pedagogia. De acordo com a instituição, as inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda (27) até o dia 25 de junho pela internet.

As provas serão aplicadas no dia 18 de agosto e podem se inscrever candidatos que tenham concluído o ensino médio; o valor da inscrição é de R$ 100. Os cursos são geridos pelo Centro de Educação a Distância da Unimontes (CEAD) em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Várias cidades do Norte de Minas e de outras regiões recebem os polos de cursos. As vagas são para os municípios de Almenara, Andrelândia, Brasília de Minas, Buritizeiro, Capelinha, Carlos Chagas, Itamarandiba, Itamonte, Jaíba, Janaúba, Jequitinhonha, Lagoa Santa, Mantena, Monte Azul, Nanuque, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas, Salinas, São João da Ponte, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras, Turmalina, Urucuia e Várzea da Palma.

Provas

Todos os concorrentes prestarão provas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e disciplinas específicas da área do curso. A Unimontes informou que o processo seletivo tem caráter eliminatório e classificatório. O endereço do local das provas será divulgado no site a partir do dia 12 de agosto.

A modalidade EaD, segundo a universidade, propõe a participação em atividades à distância, através de plataformas disponibilizadas pela Unimontes. O início dos cursos está previsto para setembro de 2019.

Conforme o edital, o resultado final deve ser divulgado para 13 de setembro e o início dos cursos está previsto para o mesmo mês. Outras informações acesse o edital.

Via G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas