Bahia

3º Copa Ipiranga de Futsal Feminino começa nesta sexta (24) em Guanambi

Publicado por
Geovane Santos
Compartilhado

Começa nesta sexta-feira (24), a 3º Copa Ipiranga de Futsal Feminino e o 10° Campeonato de Futsal entre Ruas dos bairros Alvorada e Ipiranga em Guanambi. A competição será disputada na quadra do bairro Ipiranga e iniciará às 20h, com o Cerimonial de abertura.

O jogo de estreia da 3º Copa Ipiranga de Futsal Feminino será as 20h30, com Ipiranga x Atitude. Já a disputa do 10° Campeonato de Futsal entre Ruas dos bairros Alvorada e Ipiranga ocorrerá às 21h30, com as equipes João Farias Cotrim x Francisco Bezerra.

A equipe do Ipiranga foi a campeã das duas primeiras edições da competição feminina. Em 2018, Ana Clara da equipe do BNH balançou as redes em nove oportunidades e se sagrou artilheira. Josimaria da equipe do Futsal Feminino Guanambi, junto com Jackeline do Ipiranga dividiram o título de melhor goleira. A revelação da Competição ficou para Natila Ravene do Ipiranga.

Já na competição masculina, o título ficou com a equipe João Farias Cotrim que se tornou hexacampeã. Alessandro (Langanha) da João Farias terminou a competição na artilharia. Flávio, goleiro da Elisio José da silva, foi o melhor goleiro do campeonato. O título de jogador revelação do 9° Campeonato ficou para o goleiro Jhonatam.

Proibido por lei no Brasil até 1979, o futebol feminino teve uma legião de mulheres no final dos anos 80 e início dos anos 90. A primeira Copa do Mundo foi jogada em 1991, e a Olimpíada, em 1996. Esses marcos vem proporcionando o crescimento do futebol feminino no país. Em Guanambi, o futsal feminino vêm conquistando espaço na cidade e região.

Dentro das comemorações do Centenário de Guanambi, aconteceu no última fim de semana a 1º Copa Regional de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes de Guanambi. Essa competição reuniu em dois dias, 12 equipes femininas, sendo oito de Guanambi, duas de Caetité, uma de Malhada e uma de Minas Gerais. A equipe do Bahia de Santo Antônio  foi a Campeã do torneio ao vencer o Audax de Caetité por 3 a 0 na final.

Confira o áudio desta notícia

Geovane Santos
Publicado por
Geovane Santos

Notícias recentes

Apostador ganha sozinho prêmio de R$12,7 milhões da Lotomania

Um unico apostador ou apostadora acertou as vinte dezenas e ganhou sozinho o prêmio de…

IEL seleciona para vagas de estágio em Vitória da Conquista e Guanambi

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) seleciona para vagas de estágio para Guanambi e Vitória da…

Prefeitura de Guanambi decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Vá de Otelino

A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento do senhor Edvard de Castro…

Operação mirou esquema de propina para licenças ambientas em Porto Seguro

m ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério Público do Estado da Bahia,…

PRF abre leilão de 1.300 veículos apreendidos em Feira de Santana

Com lances mínimos entre 40 e 13.068 reais, a Polícia Rodoviária Federal na Bahia, realizará…

Polícia apreendeu veiculo clonado com placas de São Paulo em Guanambi

Mais um veículo foi apreendido com placas clonadas em Guanambi, na noite desta quinta-feira (3).…