24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

3º Copa Ipiranga de Futsal Feminino começa nesta sexta (24) em Guanambi

O 10° Campeonato de Futsal entre Ruas dos bairros Alvorada e Ipiranga também terá inicio nesta sexta (24)

Mais Lidas

Começa nesta sexta-feira (24), a 3º Copa Ipiranga de Futsal Feminino e o 10° Campeonato de Futsal entre Ruas dos bairros Alvorada e Ipiranga em Guanambi. A competição será disputada na quadra do bairro Ipiranga e iniciará às 20h, com o Cerimonial de abertura.

O jogo de estreia da 3º Copa Ipiranga de Futsal Feminino será as 20h30, com Ipiranga x Atitude. Já a disputa do 10° Campeonato de Futsal entre Ruas dos bairros Alvorada e Ipiranga ocorrerá às 21h30, com as equipes João Farias Cotrim x Francisco Bezerra.

A equipe do Ipiranga foi a campeã das duas primeiras edições da competição feminina. Em 2018, Ana Clara da equipe do BNH balançou as redes em nove oportunidades e se sagrou artilheira. Josimaria da equipe do Futsal Feminino Guanambi, junto com Jackeline do Ipiranga dividiram o título de melhor goleira. A revelação da Competição ficou para Natila Ravene do Ipiranga.

Já na competição masculina, o título ficou com a equipe João Farias Cotrim que se tornou hexacampeã. Alessandro (Langanha) da João Farias terminou a competição na artilharia. Flávio, goleiro da Elisio José da silva, foi o melhor goleiro do campeonato. O título de jogador revelação do 9° Campeonato ficou para o goleiro Jhonatam.

Proibido por lei no Brasil até 1979, o futebol feminino teve uma legião de mulheres no final dos anos 80 e início dos anos 90. A primeira Copa do Mundo foi jogada em 1991, e a Olimpíada, em 1996. Esses marcos vem proporcionando o crescimento do futebol feminino no país. Em Guanambi, o futsal feminino vêm conquistando espaço na cidade e região.

Dentro das comemorações do Centenário de Guanambi, aconteceu no última fim de semana a 1º Copa Regional de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes de Guanambi. Essa competição reuniu em dois dias, 12 equipes femininas, sendo oito de Guanambi, duas de Caetité, uma de Malhada e uma de Minas Gerais. A equipe do Bahia de Santo Antônio  foi a Campeã do torneio ao vencer o Audax de Caetité por 3 a 0 na final.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas