Cooperativa vai trocar garrafas pet por mudas no Dia do Meio Ambiente em Caetité

Imagens Ilustrativa

No dia 05 de junho é comemorado o dia mundial do Meio Ambiente. A aproveitando esta data, a Cooperativa de Catadores e Reciclagem de Resíduos Sólidos (Coopercicli) estará fazendo um ação em Caetité. O evento tem por objetivo alertar a comunidade sobre os produtos que podem ser reciclados e também contribuir para o plantio de novas árvores. Para isso, a cada cinco garrafas pets doadas para a cooperativa, o doador ganha uma muda de planta.

A organização do evento afirmou que centenas de mudas serão distribuídas no evento e a expectativa é que mais de 1.000 garrafas sejam recolhidas. Além das mudas, amostra de adubos orgânicos serão distribuídas para a comunidade.

O Coordenador Técnico da Coopercicli, George  Silva, explica que há 10 anos a cooperativa presta serviços na cidade de Caetité. “Já recolhemos mais de 20 mil toneladas nos últimos anos, em média são 20 toneladas por mês. Um número que representa apenas 16% dos que é produzido na cidade”, relata Silva. Ele afirmou que são 24 associados que contribuem para um cidade mais sustentável.

O local da ação será na Praça da Catedral, no horário das 9h às 16h. “Na praça também terá a opção do interessado se cadastrar, para que a gente recolha os matérias da residência dele”, pontuou o coordenador técnico.

Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile