Deputados debatem reforma da previdência em seminário realizado em Guanambi

Geovane Santos | Agência Sertão

Está sendo realizado, nesta sexta-feira (7) em Guanambi, o Seminário Regional da Reforma da Previdência. Segundo os organizadores, trata-se de um evento oficial da Comissão Especial de Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados (PEC-06/19).

A programação está sendo desenvolvida, durante todo o dia, no Centro de Treinamento Pedagógico (Cetep), localizado na rua Troiano de Freitas, 168, Santo Antônio, em Guanambi. De acordo com a organização, o objetivo é que os Parlamentares e representantes da sociedade debatam e colham sugestões para o tema que está sendo discutido no Congresso Nacional, além de conhecer os impactos da proposta do governo para os trabalhadores, comércio e municípios da região.

O seminário foi solicitado pelo Deputado Federal Jorge Solla (PT) que faz parte da Comissão Especial da Reforma da Previdência, e contou com a presença do Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) e da Suplente de Deputado Marivalda Pereira (PT).

De acordo com os organizadores, a média de público estimada, durante a manhã, foi de cerca de 600 pessoas. Além da Reforma da Previdência, os participantes também se posicionaram contra a barragem de rejeitos da Bahia Mineração (Bamin) proposta para ser construída entre os municípios de Caetité e Pindaí. Essa foi uma das pautas de maior repercussão na mídia regional, após a manifestação desta quinta-feira (6) organizada pelo movimento “Vida Sim, Barragem Não”.

Marivalda Pereira também é vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs) e uma das responsáveis por trazer o evento para Guanambi. Ela explica que os agentes comunitários são transformadores de ideias e eles podem trazer uma sensibilização para a população em relação aos agravos da reforma da previdência que vem sendo proposta pelo Governo Federal.

A maioria dos presentes são Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias que pertencem ao Sindicato da Serra Geral, composto por 42 municípios da região de Guanambi – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias – Sind-ACS/ACE.

Confira o áudio desta notícia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile