De Santo Antônio a São Pedro, veja a programação de todas as festas juninas da região

Foto mostra decoração de uma festa de São João na Bahia
Imagem Ilustrativa | Reprodução

As festas juninas já estão acontecendo em vários municípios da região de Guanambi. De Santo Antônio a São Pedro serão muitos shows, comidas típicas e quadrilhas. Em alguns lugares a festa já aconteceu, caso de Paramirim onde foi realizado de 1º a 12 o Festival Santo Antônio com grandes shows. Neste fim de semana começa o São João do Gurutuba em Guanambi e o São João de Pilões, distrito de Candiba.

Em Guanambi a festa começou em maio, com o Forró do Jota e a Festa de Santa Rita, no bairro Paraíso. Desde 1º de Junho os católicos comemora Santo Antônio e encerram a festa nesta quinta-feira (13), dia do santo, com missa e show do padre Antônio Maria.

A Agência Sertão preparou um guia com toda a programação e notícias das principais festas da Região. Confira:

Pilões – Candiba – 14 e 15 de junho

O São João de Pilões acontecerá nos dias 14 e 15 de junho. Na sexta-feira, apresentam as bandas Coração Cigano, Bônus do Forró e Dio do Acordeon, marcado a abertura da festa. No sábado , se apresenta no palco a banda  de forró Calcinha Preta, reconhecida nacionalmente por grandes sucessos como Paulinha e Manchete de Jornais.

Guanambi – 14 a 22 de junho

O São João do Gurutuba começa nesta sexta-feira (14) e se estende até o dia 22. Serão 32 shows nos nove dias de festa. Grandes nome como Adelmário Coelho, Flávio José e Lucy Alves se apresentarão na Praça do Feijão. A festa também terá concurso de quadrilhas e barraquinhas com comidas típicas. Veja a programação completa

Guanambi – Forro du Vale – 16 de junho

Além de Wesley Safadão, sobem ao palco do Forró du Vale, a banda Cacau com Leite e o Cantor Rode Torres

Em Guanambi tem evento para quem gosta de grandes shows e serviços exclusivos. No dia 16 de junho acontece o Forro du Vale, com Weley Safadão, Cacau com Leite e Rode Torres. A festa oferece open bar e uma grande variedade de comidas all incluse. Saiba como comprar seu ingresso

Mortugaba – 21 a 25 de junho

O São João de Mortugaba acontecerá entre os dias 21 e 25 de junho. Na sexta-feira (21), acontecer a sexta cultural de São João. Os shows começam no sábado (22), com Hamilton Souza, Kasaca de Kouro e Marcelinho Bahia. No domingo (23) não tem shows, é noite de queima de fogueira nas ruas. Na segunda-feira (24) se apresentam Elber David, Painel de Controle e Erlan Mohamed. No último dia de festa, terça-feira (25), sobem ao palco Frank Aguiar, Luan Estilizado e Matheus Boa Sorte.

Julião – Malhada – 21 e 22 de junho

Reprodução

O São João de Julião, distrito de Malhada, sera realizado nos dias 21 e 22 de junho. Na sexta-feira (21) a programação inicia com show de calouros; bingo; apresentações de Mounir Caldas; Carlos e Marcos e CIA dos Brothers. Já no sábado (22), terão apresentações das quadrilhas E.M.P.A.T e Arriba Saia, as atrações musicais confirmadas são bandas Fulor do Cangaço; Forró Fala Sério; Swing Tropical e Nave de Play Boy.

Pindaí – 21 a 24 de junho

O São João de Pindaí é uma das festas mais tradicionais da Região. A festa acontece na Praça do Mercado e atrai pessoas de várias cidades. No primeiro dia de festa, a programação se inicia com shows das bandas Xote Apimentado e Bel Lima. No dia 22 , se apresentam a cantora sertaneja Lauana Prado, e Fan Estourado. Dona do sucesso “Cobaia” que ultrapassa a marca de  147 milhões de visualizações no YouTube, Lauana lançou recentemente seu novo álbum, “Verdade”, que se destaca nas principais plataformas de stream de áudio. No dia 24, dia do padroeiro São Pedro, tem show religioso com padre Antônio Maria.

Caculé – 22, 23 e 24 de junho

Divulgação

Um das maiores festas da Região é o Arraiá de Caculé, assim como Guanambi, o município completa seu centenário no dia 14 de agosto e a festa fica mais especial por esse motivo. No dia 22 se apresentam Maike José, Donas do Bar, Forro Aceso e Calcinha Preta. No dia 23, o cantor Edigar Mão Branca, Forró dos Plays, Enok Virgulino e Viviane Souza e Forró Xeiro Nela são os responsáveis pela animação. E o encerramento será com a dupla Marcos e Belutti, Xamego da Bahia,  Michele Andradé e Kleytones.

Ibitira – Rio do Antônio – 23 a 25 de junho

O São João de Ibitira, distrito de Rio do Antônio, será nos dias 23, 24 e 24 de junho. No dia 23 se apresentam Kleytones, Amando e Cézar, Trio Sabiá e Tropa de Vaqueiro. Já no dia 24 é a vez Viviane, Leleu de Zé de Chigo e Fulor do Cangaço. Dia 25, fechando a festa, tem Mounir Caldas, Dio do Acordeon e Falamansa.

Tanque Novo – 24 a 26 de junho

O São João de Tanque Novo também atrai muita gente da região. Este ano o evento acontece de 24 a 26 de junho. Na segunda-feira (24), a festa começa com apresentações de Gino e Geno, Narjara Paiva, Carracas do Forró e Danilo Alves. No segundo dia de festa (25) a programação conta com shows de Michele Andrade, Iago Gouveia, Mara e Murilo e Valdir do Acordeon. Para encerrar as comemorações, na quarta-feira (26) terá shows com Marciel Alves, Os Mestres do Ceará, Matheus Boa Sorte e Neném e Banda Forró Pesado.

Iuiú – 27 a 30 de junho

Divulgação

O São Pedro de Iuiú também movimenta a região. A festa tem se tornado muito tradicional e todos os anos a cidade fica lotada para grandes shows. Este ano a programação acontece de 27 a 30 de junho, com João Neto e Frederico, Caviar com Rapadura e a banda Babado Novo, além de Som do Povo, Dong Boy, Fernanda Portilho, Ângelo R, Eita Bichão, e Mounir Caldas. Veja a programação completa

Igaporã – 28 a 30 de junho

O São Pedro de Igaporã também é tradicional na região e tem uma vasta programação cultural. No primeiro dia de festa, 28 de junho, se apresentam Leleu de Zé de Chico, Cacau com Leite e Vilela. No dia seguinte, a animação ficará por conta de Jânio Barbosa, Som de Bar, Edgar Mão Branca e João Neto e Frederico. No último dia se apresentam Júlio Top 10, Dio do Acordeon, Capitão do Forró e João Flávio e Banda. Além da festa na praça, atividades culturais serão realizadas nas escolas e nos bairros da cidade durante todo o mês de junho, como concursos de quadrilha e forró.

Bom Jesus da Lapa – 27 a 30 de junho

Em Bom Jesus da Lapa, o São Pedro da Lapa 2019 será de 27 a 30 de junho e terá shows de Gusttavo Lima, Lincoln e Duas Medidas, Lauana Prado, Matheus Boa Sorte, Toinho e Cia, 100 Parea, Lucas Camaro, Kally Fonseca, Leila Chocolate, Fernanda Portilho, Amando e César e Lordão.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile