Estakazero e Chambinho do Acordeon fizeram forró no Hospital do Rim de Guanambi

Foto: Bony Silva / Rádio Cultura

Duas das atrações que animaram o forró no São João do Gurutuba visitaram o Hospital do Rim de Guanambi. Eles foram convidados pela equipe da unidade de saúde e compareceram para levar alegria aos pacientes que se submetem à dura rotina da hemodiálise.

Neste período junino, as surpresas têm levado um pouco de conforto para esses pacientes.

No início da noite da última quarta-feira (19), os integrantes da banda Estakazero levaram suas músicas para os corredores e alas do hospital.

Já nesta sexta-feira (21), o cantor Chambinho do Acordeon e sua banda foram os responsáveis por acender o espírito junino no Hospital do Rim. Assim como a banda Estakazero, eles levaram sanfona, zabumba e triângulo para animar os pacientes.

Estakazero foi uma das atrações da quarta-feira (19) do São João do Gurutuba. Chambinho, conhecido nacionalmente por interpretar Luiz Gonzaga no cinema, se apresentou na quinta-feira (20).

No mês passado, o cantor Marlus Viana também visitou a unidade. Ele participava da última edição do Forró do Jota.

As comemorações no Hospital do Rim são frequentes, em março, a equipe promoveu um carnaval, com direito a marchinha, confete e fantasias.

Outros artistas como Frank Aguiar, Indhira Charles e Ben Hun, Gil Martins, Tiago Leão, Lano Donato e Viviane Santana, João Paulo e Rafael, entre outros, já participaram das ações.

Frank Aguiar  no Hospital do Rim de Guanambi - Bahia.

Em novembro do ano passado, os funcionários fizeram o ‘desafio da pisadinha’, dança que viralizou na internet. O vídeo publicado no perfil do técnico em Hemodialise Alex Wenndell teve 72 mil visualizações e mais de 1.500 compartilhamentos.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/alex.wenndell/videos/1981782338572197/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
O Hospital do Rim de Guanambi atende 240 pacientes, oriundos de 23 municípios da região. Os pacientes passam pelo procedimento no aparelho que hemodialise que dura em média 4 horas, de três dias por semana e em alguns casos diariamente. A unidade funciona desde 2010 e possui mais de 50 profissionais de saúde em seu quadro.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile