Uesb abre seleção para Mestrado em Ciências Florestais

Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu seleção para o seu curso de Mestrado. Os interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever no período de 21 de junho a 12 de julho, conforme as orientações do Edital 082/2019.

As inscrições poderão ser realizadas ainda por meio dos Correios, desde que sejam postadas, via Sedex, até o dia 5 de julho. No ato da inscrição, é necessário apresentar o Requerimento de Inscrição preenchido e assinado, além dos demais documentos sinalizados no Edital.

O Campus de Vitória da Conquista oferece o Curso de Mestrado com Área de Concentração em Manejo e Produção Florestal, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Os candidatos às vagas no Mestrado em Ciências Florestais deverão optar entre duas linhas de pesquisa. Manejo Florestal ou Silvicultura.

O processo seletivo será composto de 02 (duas) etapas, ambas de caráter eliminatório. Primeira etapa, constituída de duas avaliações: análise do Histórico da graduação, com desempenho acadêmico.

A Segunda etapa, constituída de Entrevista presencial ou online (via Skype, através de chamada com vídeo) com os candidatos selecionados na etapa anterior.

O Curso é gratuito com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, com exigência de integralização de 24 créditos. As atividades do Curso de Mestrado Acadêmico são desenvolvidas em regime de tempo integral.

Poderão submeter-se ao processo seletivo para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Florestais, candidatos(as) portadores(as) de diploma de Bacharel em Engenharia Florestal ou Agronomia ou Engenharia Agrícola, desde que seus currículos contemplem disciplinas pertinentes à área de concentração, outorgado por Instituições de Ensino Superior, credenciadas pela legislação federal pertinente.

Serão ofertadas até 08 (oito) vagas no Mestrado em Ciências Florestais, nas seguintes áreas de atuação: Hidrologia Florestal e Manejo de Água; Mensuração Florestal; Colheita, Transporte, Ergonomia e Economia Florestal; Solos Florestais e Fisiologia de Plantas Lenhosas.

Para mais informações, entre em contato com o Programa pelo telefone (77) 3424-8781.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile