Há um mês do Centenário de Guanambi, programação esportiva e cultural começa a ser definida

Destaque Guanambi

Guanambi entra em contagem regressiva para comemorar seu primeiro centenário. Faltando um mês para o esperado 14 de agosto, algumas atividades culturais e esportivas já estão confirmadas. A programação oficial promovida pela prefeitura ainda não foi divulgada. As atividades devem ocorrer entre os dias 8 e 18 de agosto e vão incluir shows musicais.

Veja a programação completa

Eventos esportivos tradicionais como o Campeonato de Futebol Entre Ruas e a Corrida do Suruá tiveram a programação definida. O Abraço da Cidade, evento promovido há quase trinta anos pela Fundação Joaquim Dias Guimarães também está confirmado.

O Centro Universitário UniFG promoverá uma série de atividades comemorativas. A primeira acontecerá no dia 3, primeiro sábado do mês de agosto. O espetáculo Mnemosine pretende recontar a história da cidade por meio da dança e outras expressões artísticas.A apresentação será às 20h, na Praça Coronel Cajaíba (Praça do Mercado das Artes).

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/unifgoficial/videos/696663847422151/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

No decorrer da semana, a instituição deverá divulgar a data e mais informações sobre outros eventos que está preparando. Uma dessas atividades será o lançamento do um livro sobre a história da cidade. A obra está sendo elaborada pelo escritor Rique Silva, que foi selecionado em um edital Literário lançado pela UniFG, que está financiando a produção e publicação do livro.

Outra atividade ainda sem data divulgada é a edição especial de Centenário do projeto Sertão Cultural. O projeto consiste em um espaço aberto para poesias, música, literatura, cordel e outras expressões artísticas e culturais. Esta edição será realizada em praça pública.

A programação de aniversário da UniFG ainda terá o lançamento do site dos 100 anos, uma edição especial do Prêmio Memórias da Educação e a Corrida de Rua UniFG do Centenário.

Esporte

O Campeonato de Futsal Entre Bairros começa no dia 10 de agosto. O evento está na 25ª edição e tem feito parte das comemorações de aniversário de Guanambi nos últimos anos. A competição irá reunir 13 equipes na disputa pelo título. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esporte.

A tradicional corrida do Suruá entra este ano na sua 23º edição. A competição será realizada no dia 18 de agosto, no povoado do Suruá. Atletas de várias partes participam da corrida que premia os primeiros colocados em várias categorias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile