Núcleo de Estudos Anísio em Movimento lança edital e abre inscrições

Reprodução

A Fundação Anísio Teixeira (FAT), por meio da Casa Anísio Teixeira, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Secretaria Municipal de Educação de Caetité e Centro Universitário de Guanambi (UNIFG), divulgou o e Edital e abriu inscrições, com 50 vagas, para o processo seletivo para formação do Núcleo de Estudos Anísio em Movimento.

De acordo com o edital, o Núcleo de Estudos Anísio em Movimento objetiva estudar as obras e produções de referências sobre o educador, com perspectiva de fomento a novas pesquisas sobre os temas da obra Anisiana, com os seguintes objetivos específicos –  Estudar o papel e o legado de Anísio Teixeira no contexto da história da Educação Brasileira; identificar os reflexos da obra anisiana na perspectiva da educação contemporânea; estudar a contribuição de Anísio Teixeira na formulação das políticas culturais; registrar referências e discursos sobre a obra e a pessoa do educador; fomentar a organização de eventos e a criação de espaços de reflexão referentes à obra de Anísio Teixeira.

As inscrições estão abertas até 26 de julho, na Casa Anísio Teixeira, qlocalizada na Praça da Catedral, em Caetité, ou por meio do link que pode ser solicitado pelo e-mail: casaanisioteixeira@yahoo.com.br e redes sociais: @informativocasaanisioteixeira (instagram) e informativocasaanisioteixeira (facebook).

Os requisitos para participar são – ter interesse pela vida e obra de Anísio Teixeira; ter interesse em estudar politicas educacionais e culturais; ser professor em atividade docente e/ou ser graduando em cursos de licenciatura.

No entanto, o edital ressalta que os critérios não são excludentes entre si e que a intenção é criar um parâmetro para a seleção dos inscritos, tendo como ponto de referência os objetivos do Núcleo.

De acordo com a publicação, o Núcleo de estudos funcionará a partir de duas vertentes: grupo de Estudos com colóquios de pesquisa, publicações, revista eletrônica; atividades de fomentos: debates, seminários, mesa redonda, análise de filmes e documentários, cursos e projetos de intervenção. Além disso, o Núcleo funcionará mensalmente sob a orientação de um mediador e os encontros serão realizados toda última sexta-feira de cada mês, das 17 às 20 horas.

Processo seletivo

 A seleção será realizada no período de 26 a 31 de julho. Os candidatos inscritos serão selecionados por uma comissão que irá analisar as inscrições se elas enquadram nos requisitos exigidos. A previsão é que os resultados sejam divulgados até o dia 1° de agosto de 2019, por meio de Edital contendo os nomes dos selecionados nos murais da Casa Anísio Teixeira e nas redes sociais da Casa Anísio Teixeira.

Confira o edital.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile