PT lança pré-candidata à prefeitura de Guanambi

O Partido dos Trabalhadores (PT) pode ter uma candidatura própria à Prefeitura de Guanambi em 2020. A aposta dos dirigentes do diretório municipal é na Agente Comunitária de Saúde Marivalda Araújo, conhecida como Valda ACS, recém filiada ao diretório do partido no município.

Na tarde deste domingo (14), lideranças do partido se reuniram e formalizaram o apoio à proposta de candidatura própria à prefeitura em 2020.

Valda ficou mais conhecida no cenário político nas eleições do ano passado, ao conquistar mais de 23 mil votos e a segunda suplência de sua coligação para o cargo de deputada estadual.

Ela recebeu votos em 337 dos 417 municípios baianos. Em Guanambi ela foi escolhida por 834 eleitores. Apesar da votação expressiva, a campanha foi humilde, segundo a prestação de contas enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pouco mais de R$ 70 mil.

Sua trajetória na política está ligada às pautas dos agentes comunitários de saúde e foi desta classe que vieram a maioria dos votos. Ela concorreu pelo Partido Pátria Livre (PPL), em uma coligação que elegeu três deputados.

Funcionária da prefeitura de Guanambi, Valda dedicou parte seu trabalho em organizar a classe, militando desde 1995 em entidades sindicais. Foi presidente da Federação Baiana dos ACS e ACE. Atualmente, é Vice-Presidente da CONASC – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

Segundo publicado pelo Blog do Latinha, sua militância política foi iniciada aos 14 anos, no movimento comunitário e de organização da Associação dos Moradores do Bairro BNH. Ela também participou voluntariamente como Diretora da Creche Filantrópica do BNH.

Valda nasceu em 1969 e é casada.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile