back to top

Espetáculo Mnemosine Beija-Flor vai marcar as celebrações do centenário de Guanambi

O Centro Universitário UniFG, cumprindo o seu papel de fomento e valorização da cultura local e regional, abre as celebrações do Centenário de Guanambi com um presente para toda a cidade. Em comemoração aos 100 anos da cidade, será apresentado, no dia 03/08/2019, às 19h30, na Praça Coronel Cajaíba (conhecida como praça do Mercado das Artes), o Espetáculo Mnemosine Beija-Flor.

A apresentação busca reviver as marcas da memória e da história do povo que ajudou a construir os 100 anos de uma das cidades mais importantes do centro-sul baiano. Com dança, música e outras expressões artísticas, mais de 150 bailarinos (profissionais e amadores), participarão da apresentação, que tem Direção Artística de Karla Viviane, renomada profissional da arte e dança em Guanambi e região.

O espetáculo será totalmente gratuito para o público, e contará a história da cidade desde os primeiros tropeiros, passando pela história econômica, os costumes locais, as expressões da cultura, a religiosidade, até chegar aos dias atuais, demarcando o crescimento de Guanambi como polo regional.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/unifgoficial/videos/481139882452433/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

“Mnemosine Beija-Flor vem sendo construído há mais de um ano. São pessoas de todas as origens, ocupações e classes sociais da nossa comunidade que se somaram a artistas regionais e, através da dança, da música e outras expressões artísticas, recontarão nossa trajetória histórica”, afirma Karla Viviane, destacando que Mnemosine, a deusa grega da memória, empresta seu nome para a apresentação.

Segundo a Profa. Adriana Bomfim, Coordenadora de Cultura da UniFG, o espetáculo será uma superprodução, digna do centenário da cidade com quem a UniFG construiu um laço histórico de memória e afeto. “Nosso objetivo é cultivar a relação de pertencimento de cada cidadão com a antiga Beija-Flor, hoje Guanambi, estreitando os laços identitários que fazem de nós, guanambienses de origem ou afinidade, amantes dessa cidade”, afirma Bomfim.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile