20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Prefeito está em dúvida sobre atração do Centenário de Guanambi

Mais Lidas

Faltando três semana para o Centenário de Guanambi, a ser comemorado no dia 14 de agosto, a prefeitura ainda não definiu a programação comemorativas. As atividades devem acontecer de 9 a 18 de agosto, na Praça do Feijão, e deve contar com pelo menos uma apresentação musical de nível nacional.

Ao Portal Fala Você, o prefeito Jairo Magalhães afirmou que analisa a contratação do cantor Luan Santana ou do grupo “O Grande Encontro”, formado por Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. “Mas não tem nada fechado”, comentou sem revelar os custos das atrações.

Veja também: Prefeitura confirma Luan Santana no Centenário de Guanambi

As atividades de comemoração oficial do Centenário de Guanambi irão aproveitar parte das barraquinhas do São João do Gurutuba, que novamente devem ser entregues a entidades filantrópicas do município.

Também será realizada uma sessão especial na Câmara de Vereadores, o lançamento de um selo comemorativo e uma feira de saúde. A prefeitura ainda irá apoiar eventos esportivos na cidade.

Uma série de atividades culturais e esportivas do Centenário de Guanambi já tiveram suas programações definidas. No dia 3 de agosto, o Centro Universitário UniFG promove o espetáculo de dança Mnemosine, às 19h, na Praça Coronel Cajaíba.

A instituição ainda prepara outras atividades, como o lançamento do um livro sobre a história da cidade. A obra está sendo elaborada pelo escritor Rique Silva, que foi selecionado em um edital Literário lançado pela UniFG, que está financiando a produção e publicação do livro.

A UniFG promoverá ainda uma edição especial de Centenário de Guanambi do projeto Sertão Cultural. O projeto consiste em um espaço aberto para poesias, música, literatura, cordel e outras expressões artísticas e culturais. Esta edição será realizada em praça pública. A programação de Centenário de Guanambi da UniFG ainda terá o lançamento do site dos 100 anos, uma edição especial do Prêmio Memórias da Educação e a Corrida de Rua UniFG do Centenário.

Outras atividades definidas para o Centenário de Guanambi são – o Campeonato de Futsal Entre Bairros, que começará no dia 10 de agosto, a Corrida do Suruá, no dia 18 e o evento ciclístico Desafio Guariba de XCM, com o tema Pedale a Favor da Natureza, também previsto para o dia 18.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas