Municípios da região de Guanambi vão receber planos de saneamento básico

Pesquisa do IBGE mostra que 38,2% dos municípios brasileiros têm política de saneamento básico - Marcello Casal Jr / Arquivo Agência Brasil

Treze municípios da região Centro-Sul do Estado da Bahia irão receber apoio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado da Bahia. O órgão publicou edital de licitação no Diário Oficial do Estado para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico com população de até 50 mil habitantes.

O valor a ser investido será de aproximadamente R$ 2,6 milhões, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira, em conjunto com o mandato do deputado estadual Zé Raimundo.

O recurso vai beneficiar as populações de Caculé, Caetanos, Candiba, Cordeiros, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Matina, Mucugê, Nova Canaã, Palmas de Monte Alto, Piripá, Ribeirão do Largo e Tanque Novo.

Nos próximos 30 dias sairá um novo edital, desta vez, destinado à elaboração dos planos dos municípios com população acima de 50 mil habitantes, informou o secretário de Infraestrutura Hídrica, Leonardo Góes Silva, ao deputado Waldenor em audiência na última semana. O valor que será aplicado é de aproximadamente R$ 2 milhões e vai contemplar Caetité, Guanambi, Jequié e Macaúbas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile