Núcleo de Estudo Anísio em Movimento prorroga inscrições

Reprodução

O Núcleo de Estudos Anísio em Movimento prorrogou as inscrições do Edital até o dia 1º de agosto. São 50 vagas disponíveis e podem participar graduando e graduados. O resultado da seleção será divulgado no 7 de agosto.

O Núcleo é uma iniciativa da  Fundação Anísio Teixeira (FAT), por meio da Casa Anísio Teixeira, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Secretaria Municipal de Educação de Caetité e Centro Universitário de Guanambi (UNIFG).

Segundo o  edital, o Núcleo de Estudos Anísio em Movimento objetiva estudar as obras e produções de referências sobre o educador, com perspectiva de fomento a novas pesquisas sobre os temas da obra Anisiana, com os seguintes objetivos específicos –  Estudar o papel e o legado de Anísio Teixeira no contexto da história da Educação Brasileira; identificar os reflexos da obra anisiana na perspectiva da educação contemporânea; estudar a contribuição de Anísio Teixeira na formulação das políticas culturais; registrar referências e discursos sobre a obra e a pessoa do educador; fomentar a organização de eventos e a criação de espaços de reflexão referentes à obra de Anísio Teixeira.

As inscrições devem ser realizadas na Casa Anísio Teixeira, localizada na Praça da Catedral, em Caetité, ou por meio do link que pode ser solicitado pelo e-mail: casaanisioteixeira@yahoo.com.br e redes sociais: @informativocasaanisioteixeira (instagram) e informativocasaanisioteixeira (facebook).

Os requisitos para participar são – ter interesse pela vida e obra de Anísio Teixeira; ter interesse em estudar politicas educacionais e culturais; ser professor em atividade docente e/ou ser graduando em cursos de licenciatura.

No entanto, o edital ressalta que os critérios não são excludentes entre si e que a intenção é criar um parâmetro para a seleção dos inscritos, tendo como ponto de referência os objetivos do Núcleo.

De acordo com a publicação, o Núcleo de estudos funcionará a partir de duas vertentes: grupo de Estudos com colóquios de pesquisa, publicações, revista eletrônica; atividades de fomentos: debates, seminários, mesa redonda, análise de filmes e documentários, cursos e projetos de intervenção. Além disso, o Núcleo funcionará mensalmente sob a orientação de um mediador e os encontros serão realizados toda última sexta-feira de cada mês, das 17 às 20 horas.

A data da seleção e o dia do resultado ainda não foram divulgadas pela banca organizadora.

Confira o edital.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile