UNEB abre inscrições para Programa de Iniciação Científica Júnior com bolsas de R$ 100

Edu Vale | Agência Sertão

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu nesta segunda-feira (29), o período de inscrições para candidatos ao Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A iniciativa vai ofertar bolsas para estudantes regularmente matriculados em séries dos ensinos fundamental, médio e profissional da Rede Pública de Educação, que serão orientados por pesquisadores da universidade e integrarão grupos de pesquisa da instituição.

Os interessados devem se cadastrar, até 17h do dia 2 de agosto, no Sistema Online de Iniciação Científica e Tecnológica (Sonic) da UNEB, apresentando os documentos solicitados pelo edital de seleção do PIBIC Jr.

O programa, que é orientado pela Resolução Normativa nº 017/2006 (CNPq), visa despertar a vocação científica em jovens e desenvolver competências para atuação tecnológica.

Os participantes vão receber bolsas mensais no valor de R$ 100, durante a vigência da participação (12 meses); e devem dedicar, no mínimo, oito horas semanais ao projeto.

Também estão entre as suas responsabilidades: apresentar o Relatório Técnico Final da Pesquisa, impresso e assinado e os resultados finais da pesquisa durante a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UNEB; além de enviar o resumo da pesquisa para publicação nos anais do evento.

Os professores da universidade também podem participar do PIBIC Jr, por meio da orientação dos estudantes bolsistas. Para isso, devem se inscrever e submeter projetos/subprojetos até 17h do dia 2 de agosto.

A inscrição será efetivada em duas etapas: a primeira contempla a inscrição e submissão online por meio do e-mail do Programa de Iniciação Científica da UNEB (programaic@uneb.br), disponibilizado no edital. Já a segunda se dará com a homologação da inscrição divulgada no Sonic.

A homologação das inscrições serão divulgadas no dia 5 de agosto e a publicação dos resultados parciais será feita no dia 8 do mesmo mês.

Requisitos, direitos e deveres dos candidatos, documentos necessários, informações sobre as inscrições, critérios de seleção e classificação, além de outras informações sobre o processo e os resultados estão disponíveis no edital da seleção. Mais informações pelo telefone 3406-4619.

Via Uneb

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile