TV e revista portuguesas produzem reportagens sobre atrativos turísticos da Bahia

Equipes da revista e do programa de televisão portugueses Volta ao Mundo estão na Bahia para produzir reportagens sobre os mais importantes atrativos turísticos do estado. A capital baiana, cidades do Recôncavo, do Vale do São Francisco e da Chapada Diamantina estão no roteiro a ser percorrido pelos jornalistas. O material será veiculado em setembro, quando se comemora a Semana da Bahia em Portugal.

A Bahia será tema da reportagem de capa da revista especializada em viagens, que completa 25 anos de fundação. Já o programa homônimo está no ar há três anos na estatal Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e dedicará quatro edições de setembro às reportagens sobre os atrativos baianos. Os programas de 15 minutos são exibidos aos sábados, em duas edições (matutina e vespertina), com reprises aos domingos.

A equipe de Volta ao Mundo já entrevistou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, no Terreiro de Jesus (Salvador), sobre temas como a diversidade das zonas turísticas baianas, a expansão da conectividade aérea, os novos empreendimentos hoteleiros no Centro Histórico e projetos para a dinamização do turismo.

“Nossa equipe chegou a Salvador no dia 24 e visitou Cachoeira e Juazeiro. Viajamos nesta quarta-feira (31) para Lençóis, Mucugê e Ibicoara, na Chapada Diamantina”, informou o produtor Ricardo Duarte.

Já foram feitas reportagens sobre grupos quilombolas, em Cachoeira; o Vapor do Vinho e a vinícola de Terranova, na região de Juazeiro. O grupo é formado ainda pelo repórter Ricardo Santos, o cinegrafista Gerardo Santos e a produtora Cláudia Carvalho. Eles ficam na Bahia até sábado (3).

Informações do Secom.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile