33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Estudantes do Universidade para Todos participam de Aulão do Enem neste sábado

Mais Lidas

Estudantes do pré-vestibular Universidade para Todos, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), irão participar, neste sábado (3), das 8h às 12h, no Teatro da Uneb, de um Aulão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade abrangerá os estudantes do projeto que moram em Salvador, Lauro de Freitas e outras cidades da Região Metropolitana.

O aulão apresenta como tema central “Por entre opressões e resistência que a História e a Literatura ensinam sobre a luta pelos Direitos Humanos”. O objetivo é contribuir para que os estudantes se apropriem dos conteúdos e conceitos exigidos pelo Enem e vestibular nas disciplinas de Redação, Literatura e História, tratando dos conteúdos de forma descontraída, jovem, interativa, participativa e interdisciplinar. Além da abordagem dos conteúdos, serão protagonizadas apresentações artísticas e culturais por alunos do UPT e do Colégio Estadual Rômulo Almeida.

O programa Universidade para Todos é desenvolvido pela SEC em parceria com as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesb, Uesc e Uefs). Neste ano, o programa está beneficiando 11.505 estudantes. O projeto, ao longo de 10 anos, já possibilitou a cerca de 20 mil estudantes o ingresso no Ensino Superior em diversos cursos e instituições.

Informações da Secom.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas