Novo aeroporto de Vitória da Conquista irá operar com 11 voos diariamente

Reprodução

Com a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista novos voos serão disponibilizados a partir de quinta-feira (08).  No total, serão 11 voos diariamente com aeronaves comerciais de grande porte que sairão das cidades de Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Campinas. Os voos serão operados pelas empresas aéreas Gol, Azul e Passaredo.

Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia, com mais de 300 mil habitantes. Durante 50 anos, a porta de entrada para a cidade foi o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, que nesse período recebeu cerca de 250 mil passageiros todos os anos, em voos de pequeno porte, com aviões turboélices.

No dia 24 de julho, deste ano o local foi desativado para dar lugar ao novo aeroporto da cidade, o Glauber Rocha. O aeroporto atual, tem capacidade de movimentação e pode receber 500 mil passageiros anualmente.

Com o Aeroporto Pedro Otacílio só era possível chegar a Vitória da Conquista por via aérea em aviões de pequeno porte. Já com o Glauber Rocha é possível receber grandes aeronaves, como Boeing 737-800, aumentando a quantidade de passageiros por voo. O novo aeroporto possui equipamentos mais avançados de navegação, o que possibilita que interferências climáticas nos pousos e decolagens sejam minimizadas.

A pista do Glauber Rocha tem extensão de 2.100 metros, que pode chegar até 3.200, e pátio com capacidade para até cinco aviões. A concessionária VDC Airport está responsável pela gestão, manutenção e exploração das áreas e serviços do novo equipamento.

Além do investimento de R$ 31 milhões por parte do Governo do Estado, a administração estadual foi responsável pelo acesso ao Aeroporto. A obra da rotatória que dá acesso ao local foi executada pela concessionária da BR-116, a Via Bahia.

Fonte: iBahia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile