Acaba hoje prazo para instituições informarem novos alunos no Enade

Estudantes de instituições de educação superior participam do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014

Termina neste domingo (11) o prazo para coordenadores de cursos superiores informarem a relação de novos alunos e formandos ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. As provas deste ano serão aplicadas no dia 24 de novembro em todo o país.

Nesta edição, serão avaliados 29 cursos entre bacharelado e tecnológicos. As provas serão aplicadas às 13h30, no horário de Brasília.

Serão avaliados os estudantes dos cursos de agronomia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, educação física, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de produção, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e zootecnia.

Nas áreas de grau de tecnólogo, serão avaliados os cursos de tecnologia em agronegócio, tecnologia em estética e cosmética, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar, tecnologia em radiologia e tecnologia em segurança no trabalho.

Para os novos alunos, não são obrigatórios a realização da prova e o preenchimento do questionário. No entanto, a inscrição, pelo Sistema Enade, é necessária para abastecer a base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos estudados. O exame é obrigatório para os estudantes selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. As inscrições para a prova são de responsabilidade das instituições de ensino superior.

Fonte: Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile