I Seminário anual sobre Anísio Teixeira será realizado em Caetité a partir desta sexta (16)

Divulgação

A Fundação Anísio Teixeira, por meio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, realizará o I Seminário Anual Sobre Anísio Teixeira. O evento será desenvolvido na Casa Anísio Teixeira, em Caetité (BA) de sexta-feira (16) à sábado (17), com atividades artístico-culturais, palestras e lançamento de livro.

Na ocasião, ocorrerá a apresentação do Núcleo de Estudos Anísio em Movimento. O Núcleo de Estudos é uma ação desenvolvida em parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb – Campus VI), Centro Universitário – UniFG e Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com os idealizadores, a instituição visa proporcionar o estudo das obras e produções de referência sobre o educador, com a perspectiva de fomentar novas pesquisas.

O inicio da programação está previsto para a sexta-feira (16) às 19h30, com o lançamento do site da Casa Anísio Teixeira, apresentado pela equipe da UniFG, no Cine Teatro Anísio Teixeira, localizado a rua Durval Castro, nº 74/128, Caetité. Às 21h30, será realizado um Sarau no Núcleo Artístico da Casa Anísio Teixeira.

No sábado (17), das 9h às 13h, no Cine Teatro Anísio Teixeira, além da apresentação do Núcleo de Estudos e da obra Anísio em Movimento, serão ministradas as seguintes palestras – “Filosofia por um princípio, democracia por meio, educação por fim: uma breve leitura do percurso intelectual de Anísio Teixeira” e “Aspectos da contribuição de Anísio Teixeira à educação do Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile