UniFG conquista cinco medalhas de ouro nos Jogos Universitários da Bahia

Estudantes do Centro UniFG conquistaram cinco medalhas de ouro nos Jogos Universitários da Bahia (Juba) 2019. As conquistas foram no katarê, três no individual e uma por equipes, todas no feminino, além do basquete 3×3, campeã do torneio.

Ao todo, 43 atletas da instituição participaram do Juba 2019. Além do karatê e basquete 3×3, a UniFG inscreveu seleções femininas e masculinas no handebol e no futsal.

No karatê, as estudantes de direito Jaine Santos e Raquel Cunha e de fisioterapia, Aline Cotrim, conquistaram as medalhas de ouro em suas categorias. O bom resultado do trio rendeu a medalha de ouro por equipes à UniFG.

Divulgação / UniFG

A equipe de basquete 3×3 chegou ao ouro ao vencer as três partidas da fase classificatória – Unimes (W.O), Uneb de Caetité (21×01), Uesc (19×06). Na semifinal o equipe venceu a Ufob e encarou a Jacobina na final. Vencendo pelo placar de 16×15, após o jogo entrar em prorrogação. A equipe foi formada pelos estudantes Murilo Lopes (Farmácia), Kaique Meira (Direito), Ismael Ledo (Farmácia).

Divulgação / UniFG

Os medalhistas do karatê e do basquete 3×3 foram classificados para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), previstos para acontecerem de 21 a 28 outubro deste ano.

Os jogos foram sediados no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas e em outros equipamentos esportivos da Região Metropolitana de Salvador. A competição é promovida pela Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE).

A competição teve as seguintes modalidades – futsal, basquete (tradicional e 3×3), handebol, vôlei, ciclismo, judô, natação (inclusive paradesportiva), vôlei de praia, skate, karatê, jogos eletrônicos e JUBA acadêmico.

Cerca de 1.300 alunos atletas participam desta edição do Juba. Eles são de 42 instituições de ensino superior espalhadas por 19 municípios baianos

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile