Ex-vereador de Guanambi morre aos 95 anos em Brumado

Reprodução
O ex-vereador de Guanambi Estácio Freitas morreu nesta terça-feira (20), na cidade de Brumado, aos 95 anos. O corpo está sendo trasladado para Guanambi onde será sepultado às 18 horas no Cemitério local.

Natural de Caetité, Filho de Troiano de Freitas e Maria Regina das Neves, Estácio Feitas mudou-se para Guanambi no ano de 1934. Casado com Almerinda de Castro Donato com quem tem 02 filhos: Zilah e Afrânio.

Era funcionário Público Estadual aposentou-se em 1986, quando passou a se dedicar a atividades políticas, foi vereador de Guanambi por dois mandatos, candidato a vice-prefeito por duas vezes e candidato a deputado estadual.

Estácio Neves foi homenageado ainda em vida com o nome de uma rua no bairro Ipanema. No entanto, em maio desde ano, a homenagem foi retirada por recomendação do  Ministério Público Federal (MPF). A Câmara Municipal aprovou e a prefeitura sancionou um lei dispondo sobre a alteração dos nomes de logradouros públicos de Guanambi, com nomes de pessoas vivas e de ditadores do regime militar. O nove de Estácio no logradouro público foi substituído pelo do senhor Manoel Teixeira Carvalho.

O prefeito Jairo Magalhães decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-vereador.

Com informações do Farol da Cidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile