Encceja será realizado neste domingo, consulte o seu local de prova

Os participantes da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) podem consultar os locais onde farão as provas, que serão realizadas no próximo domingo (25). A informação está disponível no Cartão de Confirmação de Inscrição, acessado na página do participante.

As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios e na região de Guanambi, haverá aplicação em Brumado e Caetité. Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. A nota mínima exigida para obtenção da proficiência é de 100 pontos nas provas objetivas e de cinco pontos na redação.

Os resultados podem ser usados de duas formas. Quem conseguir a nota mínima exigida em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Aqueles que alcançarem a nota mínima em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas, terão direito à declaração parcial de proficiência.

Além do endereço onde o participante realizará o exame, o Cartão de Confirmação de Inscrição apresenta o número de inscrição, data, local e horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de Atendimento Especializado, Específico e/ou pelo Nome Social, se for o caso.

O Inep recomenda que todos os participantes imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição e o levem impresso no dia do exame, embora sua apresentação não seja obrigatória para realizar a prova.

O Encceja ocorre anualmente e é destinado a estudantes que não concluíram o ensino fundamental e/ou médio na idade correta – no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio, na data de realização do Exame. Os participantes realizarão o exame para conseguir o diploma e prosseguir seus estudos no ensino superior.

As inscrições iniciaram no dia 20 de maio e encerraram no dia 30 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Confira o passo a passo para consultar locais de prova (em vídeo)

Acesse seu local de prova do Encceja 2019

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile