Secretaria de Educação lança projeto literário sobre centenário de Guanambi para estudantes da rede municipal

alunos retornam às aulas

A Secretaria de Educação de Guanambi lançou o edital do concurso de seleção de produções literárias para a composição de livro dos alunos da rede municipal de ensino de Guanambi, a ser publicado em homenagem ao centenário de emancipação do município.

A Secretaria Municipal de Educação irá realizar a publicação do livro em formato digital e/ou impresso do livro, contendo as produções selecionadas pela Comissão Julgadora constituída.

O edital do concurso foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23).

Os alunos da rede municipal de ensino de Guanambi podem inscrever suas produções literárias para participarem do concurso. Os estudante deverão versar sobre o tema “GUANAMBI: 100 ANOS DO LUGAR ONDE VIVO” em suas publicações.

Poderão participar com produções literárias, alunos devidamente matriculados e frequentes em 2019 nas escolas da rede municipal de ensino de Guanambi de todos os segmentos e modalidades escolares: Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), Educação de Jovens e Adultos – EJA e Educação Especial. Os alunos da Educação Especial poderão contar com ajuda de cuidadores para produção de seus conteúdos em sala de aula.

As produções poderão contemplar os seguintes gêneros literários: “Acróstico”, “Biografia”, “Carta Pessoal”, “Cartão Postal”, “Charge”, “Conto”, “Cordel”, “Crônica”, “Desenho ou Pintura”, “Entrevista”, “Memória Literária”, “Notícia”, “Poema” e Tirinha”. A categoria “Desenho ou Pintura” foi incluso com gênero literário com o objetivo de contemplar alunos da Educação Infantil.

Serão selecionados os 100 melhores trabalhos produzidos pelos estudantes da rede municipal de ensino. Os estudantes da Educação Especial terão reservados 5% das publicações e será garantida a seleção de no mínimo uma produção literária por escola com alunos inscritos no concurso.

Os estudantes terão de 26 de agosto até 13 de setembro para efetuar as inscrições, por meio de preenchimento de formulário específico. As informações inseridas no sistema eletrônico deverão ser coincidentes com as informações originais que serão entregues pelas escolas.

É de responsabilidade de cada escola realizar a inscrição online das produções literárias de seus respectivos estudantes, bem como, entregar as versões originais dessas produções no Centro de Treinamento Pedagógico (Cetep).

Cada autor deverá se inscrever em uma única categoria de inscrição com uma única produção literária. As produções deverão ter autor único e deverão ter um professor responsável pela orientação e revisão da produção literária.

As informações sobre os formatos de envio das produções poderão ser localizadas no edital.

Cronograma do Edital

Período de inscrição – 26 de agosto a 13 de setembro de 2019
Homologação das inscrições – 16 de setembro de 2019
Publicação dos resultados da seleção – 30 de setembro de 2019
Publicação do livro – Até 6 de dezembro de 2019

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile