Prazo para ganhar desconto no IPTU é prorrogado em Guanambi

Reprodução

Foi prorrogado o prazo para ganhar 10% de desconto no IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2019 em Guanambi. Segundo a  Secretaria Municipal da Fazenda de Guanambi, o prazo vai até a próxima sexta-feira (30).

A secretaria explica que quem não recebeu o carnê em sua residência ou estabelecimento deve comparecer no setor de tributos da secretaria para fazer a retirada do documento e obter o seu desconto ou requerer o parcelamento do débito em até 5 vezes. A Secretaria Municipal da Fazenda fica localizada na Praça Henrique Pereira Donato.

Ao todo são mais de 30 mil contribuintes que receberam o carnê da prefeitura. O Prefeito Jairo Magalhães sancionou a lei nº 19 que garante os moradores do “Minha Casa Minha Vida” a isenção por 05 anos sem pagar o IPTU e o ISS.

Recadastramento imobiliário

Neste ano a prefeitura está promovendo o recadastramento imobiliário no município, com intuito de atualizar os dados junto ao setor de tributos. Com isso, o IPTU de alguns lotes e residências foram ajustados por meio da tecnologia de geoprocessamento. Entretanto, a notificação do aumento do imposto 2019 chegou antes nas casas.

O pagamento do IPTU tem o intuito de arrecadar fundos de acordo com o valor de cada imóvel para que estes recursos sejam revestidos em obras e ações por toda a cidade. O carnê do IPTU 2019 pode ser pago nas lotéricas e bancos.

Se o cidadão tiver débitos em atraso e queira negociar pode ir até a Secretaria Municipal da Fazenda para negociar a dívida.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile