PRF apreende 400 aves em ônibus na BR-116. na Bahia

Cerca de 400 pássaros foram encontrados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sendo transportados irregularmente em um ônibus, na tarde desta quinta-feira, 5, próximo ao município de Jequié (distante 370 km de Salvador).

Segundo informações da PRF, o proprietário dos animais, um homem de 54 anos que não teve a identidade revelada, afirmou que capturou os pássaros nas cidades paulistas de Ibiúna e Caucaia do Alto, utilizando redes e armadilhas.

Ele também contou que pretendia vendê-los por R$ 35 na feira livre de Feira de Santana (distante a 109 km de Salvador).

Ainda de acordo com a PRF, os animais, aproximadamente 200 Pintassilgos (Cardueles carduelis) e 200 coleiros (Sporophila caerulescens) bastante debilitados, eram levados amontoados em 4 gaiolas dentro de um ônibus. Cerca de 30 já estavam sem vida.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente

Após o flagrante, os agentes lavraram um Termo de Constatação Ocorrência (TCO) pelos crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais da Lei Ambiental.

Os animais resgatados foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) da cidade de Jequié.

Via A Tarde

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile