UniFG recebe Prêmio IEL de Estágio pelo segundo ano consecutivo

Ascom / UniFG

O Centro Universitário UniFG foi o vencedor da 16ª edição do Prêmio IEL de Estágio da Bahia, na categoria Instituição de Ensino Destaque (nível superior). A premiação foi entregue na última quinta-feira (29), no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A avaliação pelo IEL ocorre a partir das normativas da Lei de Estágio Nº 11.788 de 25 setembro de 2008, das diretrizes curriculares de cada curso, de projetos e ações de alunos em estágios, da logística de supervisores e da coordenação de cursos.

UniFG é vencedora do Prêmio IEL de estágio

A UniFG participa do prêmio desde 2016, com classificação nas finais de 2016 e 2017, e premiação em 2018 e 2019. Na cerimônia de entrega do Prêmio, representaram a UniFG as coordenadoras do Núcleo de Estágio, Cristiana Mota e Angélica Duarte, acompanhadas dos alunos Mauri Oliveira, do curso de Jornalismo, e Rodrigo Gerson, do curso de Ciências Contábeis, que também receberam o Prêmio na Categoria Estagiário Destaque.

“Ser considerada a melhor instituição no que diz respeito às práticas de estágios na Bahia é uma grande satisfação. É bom saber que estamos no caminho certo, e que cada esforço empregado no desenvolvimento de nossos trabalhos vem contribuindo para a formação de nossos alunos”, afirma Cristiana Mota, coordenadora do Núcleo de Estágio.

Segundo Angélica Castro, também coordenadora do Núcleo, o processo de avaliação acontece a partir do encaminhamento de questionários solicitados pelo IEL sobre os critérios pelos quais a instituição será avaliada. Os questionários foram entregues no mês de março. Em junho ocorreu a visita do IEL à instituição, e em julho a coordenação recebeu a confirmação da UniFG como finalista. 

Tarcísio Viana, coordenador do estágio Não Obrigatório na UniFG, afirma que mediar estágios significa conectar sonhos, planos e oportunidades. “Somos gratos a todos e seguiremos buscando diariamente as melhores práticas de estágios para que , juntos, possamos crescer e desenvolver”, afirma.

Processo de avaliação

Criado em 2004, por uma iniciativa do IEL/BA em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia, o prêmio tem como o objetivo principal identificar as boas práticas de estágio na Bahia. Assim, além das empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, também visa premiar os estudantes que se destacam e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos, de acordo com a legislação de estágio em vigor.

Via Ascom UniFG

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile