Mesmo com derrota, seleção de Guanambi se classifica para próxima fase do intermunicipal

Reprodução

Após a partida deste domingo (5), a Seleção de Guanambi acumulou a segunda derrota no Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019. A equipe enfrentou a seleção de Vitória da Conquista, no Estádio Edvaldo Flores, pela 5ª rodada da competição.

O placar da partida foi de 1 a 0, o mesmo da 2ª rodada quando as duas equipes se enfrentaram. O gol do Conquista foi marcado em uma falta, cobrada pelo zagueiro Breno, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes já haviam se enfrentado no dia 25 de agosto, no Estádio Dois de Julho, em Guanambi. Os visitantes levaram a melhor vencendo a partida pelo placar de 1 a 0. O gol  foi marcado também no primeiro tempo pelo atacante André Henrique.

Antes da partida, as duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da competição. Isso porque a Seleção de Barreiras, terceira integrante do grupo, desistiu de disputar o intermunicipal após a elaboração da tabela.

Veja também: Definidos os finalistas do Campeonato Guanambiense 2019

Foi declarado W.O pelo placar de 3 a 0 nos confrontos tanto de Guanambi quanto de Vitória da Conquista contra Barreiras.

Com os três pontos conquistados no último domingo, a equipe de Vitória da Conquista garantiu a primeira colocação do grupo 13 com 12 pontos, 8 gols de saldo e 100% de aproveitamento.

Já a seleção de Guanambi permaneceu com os 6 pontos conquistados no W.O contra barreiras e 4 gols de saldo após sofrer dois gols, um em cada partida contra o Conquista.

As seleções de Conquista e Guanambi vão enfrentar as equipes do grupo 14. O primeiro do grupo 13 enfrenta o segundo do grupo 14 e vice-versa. No grupo 14, a equipe de Itapetinga está na primeira colocação com 7 pontos, seguida pelo Itambé com 4 e poções com 3.

Itapetinga e Itambé se enfrentam na última rodada para definir o primeiro lugar na cidade de Itapetinga. A equipe da casa pode perder pelo placar de 1 a 0 que garante a primeira colocação.

Veja a tabela completa de jogos

Veja a classificação da competição

Intermunicipal 2019 / Regulamento

As 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na 1ª Fase (Classificatória), as Seleções jogaram entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos Grupos, classificando-se para a 2ª Fase as 03 (três) primeiras colocadas de cada grupo com 04 (quatro) Seleções, e as 02 (duas) primeiras colocadas de cada grupo com 03 (três) Seleções.

A 2ª Fase da Competição será disputada entre as 48 (quarenta e oito) Seleções que obtiverem classificação na 1ª Fase (Classificatória), distribuídas em 24 (vinte e quatro) grupos de 02 (duas) Seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.

A 3ª Fase da Competição será disputada por 32 (trinta e duas) Seleções, sendo 24 (vinte e quatro) Classificadas dos confrontos da 2ª Fase e das 24 (vinte e quatro) Seleções Desclassificadas as 08 (oito) Seleções que tiverem a melhor campanha no somatório das 1ª e 2ª Fases.

A 4ª Fase da Competição será disputada entre as 16 (dezesseis) Seleções Classificadas na 3ª Fase. A 5ª Fase da Competição (Quartas de Final) será disputada entre as 08 (oito) Seleções Classificadas na 4ª Fase. A 6ª Fase (Semifinal) da Competição será disputada entre as 04 (quatro) Seleções Classificadas na 5ª Fase. E a 7ª Fase (Final) da Competição será disputada entre as 02 (duas) Seleções Classificadas na 6ª Fase.

A final do campeonato será realizada no dia 8 de dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile